Política de privacidade

No mercado há quase 4 (quatro) décadas, a Flora Néctar, Indústria, Comércio, Importação e Exportação Ltda , em sua versão e-commerce, assegura aos seus clientes e usuários que os dados pessoais cadastrados não serão divulgados, comercializados ou cedidos para outras empresas, instituições ou pessoas.

Esses dados serão utilizados exclusivamente para instruir o processo de compra, sendo armazenados eletronicamente em nosso banco de dados, sem qualquer interferência humana ou manipulação de informações. Ressaltamos que o cadastro dos dados informativos será utilizado para a expedição de notas fiscais e remessa das compras.

Havendo a concordância dos clientes, serão enviados e-mail informativos sobre combos, kits, promoções e outras formas atrativas de aquisição de nossos produtos.

Para assegurar a privacidade na troca de informações com nossos clientes, dispomos dos sistemas de criptografia e código QR.

A Flora e-commerce utiliza sistemas criptografados que previnem ataques cibernéticos e eliminação de vulnerabilidades. O certificado de SITE BLINDADO gerencia diretamente a transferência das informações sensíveis ao banco de dados das administradoras de cartões, havendo o feed back somente da efetivação da compra, sem qualquer tipo de intervenção ou manipulação de dados.

Cookies – A Flora e-commerce é uma loja virtual que assegura totalmente a segurança de suas operações – safe buy – ou compra segura. Essa garantia só é possível através da utilização de cookies, que visam tão somente otimizar a navegação de site, proporcionando ações simplificadas e eficientes. 

A Flora e-commerce está alinhada com a legislação protetiva de anonimização de danos, em especial a Lei Geral de Proteção de Dados.

Política de Trocas e Devoluções

1. Das Disposições Gerais

A Flora e-commerce disponibiliza os canais exclusivos, para viabilizar as trocas de produtos adquiridos em desconformidade com os pedidos, bastando indicar o CPF do adquirente ou o número do cadastro da compra. Estes canais são, o e-mail: sac@floranectar.com.br e o contato do wattsApp: (17) 3325-4487.

1.1. Da mercadoria defeituosa ou diversa das especificações constante no Pedido de Compra:

A Flora e-commerce orienta seus clientes e consumidores que, por ocasião do recebimento de suas mercadorias, constatem:

  • Fita-lacre violada;
  • Embalagem com amassamentos ou deformidades que comprometam seu conteúdo;
  • Mercadoria diversa da constante no formulário de pedido;
  • Data de validade atingida pelo vencimento.
  1. – Havendo uma dessas ocorrências, o cliente deverá contatar a Empresa através do e-mail sac@floranectar.com.br fazendo um sucinto relato do episódio, acrescido na identificação no “post”, do número da Nota Fiscal e número do Pedido;
  2. – Após análise prévia por parte da Flora e-commerce, e, a constatação da ocorrência de algum fato constante no item 1.1, a empresa disponibilizará ao cliente um código de postagem e orientações suficientes para que o produto em questão, seja devolvido, sem acarretar prejuízos ou gastos desnecessários ao cliente.

1.2. Do direito de Desistência / Arrependimento

A Flora e-commerce disponibiliza aos seus clientes o canal para efetivar a restituição dos produtos adquiridos motivados pela desistência ou arrependimento da compra. Seguindo as disposições do Código de Defesa do Consumidor, (CDC, artigo 49), o prazo para desistência deverá ser formalizado em até 7 (sete) dias após o recebimento da mercadoria. Os produtos deverão ocupar a mesma embalagem utilizada pela Empresa, inviolada e lacrada, em iguais condições quando fora despachada. Após a postagem da devolução, o Cliente enviará uma mensagem eletrônica através dos canais disponíveis do CAC, assinalando a opção “recusa do pedido por arrependimento ou desistência”, acrescentando as numerações da NF e Pedido, existentes na embalagem.

1.3. Despesas com Postagem e Fretamento

Em caso de devoluções motivadas pelas causas disciplinadas no item 1.1, o cliente, adotando todos os procedimentos de cautela quanto à embalagem, integridade do produto e lacração, a Flora e-commerce suportará os custos de postagem de retorno da mercadoria a Unidade de Despacho ou Centro de Distribuição. Acaso não sejam adotadas tais cautelas, a mercadoria será admitida como recebida pelo destinatário, não havendo nenhum tipo de reembolso pertinentes à postagem por parte da Empresa, suportando o Cliente integralmente essas despesas.

1.4. Do Prazo para realização e efetivação da troca de produtos

Após o recebimento do produto restituído, a Flora e-commerce disporá de prazo não superior à 15 (quinze) dias úteis para avaliar as condições e características da devolução, disciplinadas pelos Termo da Política de Trocas de Produtos. Confirmando-se os termos, a Empresa despachará novo produto ao cliente.

1.5. Do Ressarcimento de valores de pedidos cancelados

A restituição do investimento feito pelo Cliente desistente será realizado pela mesma forma de pagamento eleito por ocasião da compra.

1.5.1 – Compras com Cartão de Crédito. O Cliente será notificado pela Administradora de seu cartão que haverá o estorno dos valores da compra, registrada na próxima fatura, respeitando-se o calendário de lançamentos e data de fechamento da fatura.

1.5.2 – Compra com Boleto Bancário. O Cliente será restituído através da política de devolução adotada pela Flora e-commerce, em prazo não superior a 05(cinco) dias úteis passados da confirmação de pagamento do boleto pelo sistema parceiro da Flora e-commerce, e, confirmação da solicitação da devolução pelo próprio cliente através dos canais de atendimento expressos no item 1. Para essa ação, o cliente deverá informar para a Flora e-commerce os dados de uma conta corrente onde será feita a restituição dos valores da venda.

Somente o titular da compra, identificado por CPF ou CNPJ cadastrados nas compras, é quem detém legitimidade para efetivar devoluções de mercadorias e pedidos de devolução de valores. A solicitação em nome de terceiro só será processada mediante autorização formal do Cliente, com reconhecimento de assinatura em cartório por autenticidade.